domingo, 25 de abril de 2010

Meu bicho papão o Nó Francês!!!

Postado por Tatiana às domingo, abril 25, 2010
Oi meninas!!!

Todas nós temos alguma dificuldade quando bordamos, o meu bicho papão era o nó francês fugia de gráficos que tinha esse tipo de ponto e nunca entendia as explicações das revistas ( muito complicado rsrsrs ). Sempre conversava com a minha mãe sobre isso, até que um dia ela descobriu que nó francês e rococó se tratava do mesmo ponto.

Como eu tinha muita dificuldade em acertar esse ponto e minha mãe é uma expert nele, ela me ensinou o modo dela que é muito, muito mais simples.

Então para minhas amigas que tem dificuldade como eu tinha aí está o método da bat-girl.

ME DESCULPEM SEI QUE AS FOTOS NÃO ESTÃO MUITO BOAS. MINHA MÁQUINA TEM UMA RESOLUÇÃO MUITO BAIXA!!! EM BREVE FAREI A AQUISIÇÃO DE UMA NOVA.
ME ESFORCEI AO MÁXIMO PARA POSTAR AS MELHORES!!!!


Beijos e até a próxima!!!!






1. Introduza a agulha com um fio de linha de baixo para cima.






2. Posicione a agulha ao lado do local onde você fará o ponto.







3. Dê três laçadas em volta de agulha.





4. Com um dos dedos segure firme as laçadas e com a outra mão puxe a agulha para cima.





5. O nó fica assim, então retorne a agulha para baixo.




6. Os olhinhos ficam firmes, redondinhos e do mesmo tamanho.

2 comentários:

ANDRÉA VAZ on 27 de abril de 2010 às 16:01 disse...

Oi Tati, vim conhecer teu blog, muito lindo e trabalhos lindos, parabéns! Amiga queria te convidar para articipar da minha primeira troquinha que estou organizando, passa lá no meu blog pra dá uma olhada tá!
Bjs

Déborah Belmiro on 27 de abril de 2010 às 16:43 disse...

Oi linda!!
Que isso... claro que pode me seguir!!
Seja bem-vinda!!
Vou adicionar seu blog na minha lista pra saber das suas novidades!!

Beijokas!!

 

Tati Ponto Perfeito Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado por Layout para blog.